Por: JC Miranda, do ABC, SP 

Na última quarta-feira (20), em passagem da pré-campanha por São Bernardo do Campo, ABC paulista, o pré-candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL) almoçou e realizou uma roda de conversas com operários e operárias. Estavam presentes vidreiros, petroleiros, militantes da Resistência, Rua e MTST. Estavam presentes também na atividade a pré-candidata ao Senado Silvia Ferraro e o professor João Zafalão, pré-candidato a deputado estadual.
Guilherme fez um breve intervenção explicando os motivos e a importância da aliança entre PSOL, PCB, vários movimentos sociais como MTST, APIB, Mídia Ninja, entre outros, e da sua candidatura a presidente “Nosso projeto é para disputar as eleições para valer, mas vai além, é preciso retomar a militância da esquerda combativa sem aliança de classes, começando um novo ciclo na luta dos trabalhadores”, declarou Boulos.
Enquanto rolava o churrasco, ouvíamos atentamente a palavra dos dirigentes do Sindicato dos Vidreiros veteranos da luta sindical no ABC e em São Paulo, José Guido, Francisco de Assis, Verivaldo Mota e Paraná, e depois do petroleiro Pedro Augusto.
Todas intervenções resgataram a luta desde a década de 1980 e que a pré-candidatura de Boulos era a esperança para retomar a luta de classes como era no início do PT e ouvimos um relato da situação da privatização na Petrobras.
Foi uma excelente atividade, todos saíram animados com Boulos e reavivando uma esperança em veteranos militantes do movimento operário, revelando todo potencial da campanha que já está se transformando numa ótima ferramenta e ponto de apoio para as lutas da classe trabalhadora, dos explorados e oprimidos.
Os diretores do sindicato declararam que vão convidar Boulos para irem às portas de fábricas da categoria que reúne cerca de 22 mil trabalhadores no estado de São Paulo, levando essa mensagem de esperança, animando a luta pelos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.