sexta-feira, 22 de junho de 2018

MANIFESTO: QUEREMOS BOULOS NA EACH!


Um verdadeiro absurdo querer proibir o pré-candidato Guilherme Boulos na Universidade. O debate de ideias deve ser livre e democrático. Vamos com Boulos!
Segue abaixo o manifesto dos estudantes, vamos assinar!

MANIFESTO: QUEREMOS BOULOS NA EACH!
A direção da Each, juntamente com a Prefeitura do Campus, enviou email para todos(as) os(as) estudantes da EACH afirmando que não apoia a vinda do dirigente do MTST, Guilherme Boulos, para uma atividade no campus na próxima Terça-Feira às 15:00. O email da Prefeitura chega a afirmar que a atividade é proibida.
Entendemos o posicionamento como arbitrário e anti-democrático, especialmente por uma das convidadas (Lisete Arelaro) ser professora da casa, ou seja, a direção tenta coibir uma docente da USP a participar de uma atividade na própria universidade.
Por ser uma atividade organizada por estudantes e não pela Direção, não fere de maneira alguma o princípio da impessoalidade da administração pública.
A universidade pública tem que ser espaço de livre debate, pensamento e organização estudantil. Atividades deste tipo ocorreram em diversas universidades do país, em outras unidades da USP e, inclusive, com outras figuras públicas que também são nomes postulantes para as eleições de 2018.
Por isso, queremos que a livre organização dos(as) estudantes seja garantida e que a atividade com Guilherme Boulos aconteça na EACH!

Nenhum comentário:

Não à BNCC!